Emissão Renascença | Ouvir Online

Fernando Santos

"Tinha a certeza que os jogadores iam conseguir"

25 jun, 2014

Seleccionador grego mostrou-se satisfeito pela qualificação para os oitavos-de-final. Momento histórico para a Grécia.

"Tinha a certeza que os jogadores iam conseguir"

À entrada para a última jornada do Grupo C, a Grécia de Fernando Santos encontrava-se no último lugar, com um ponto e o cenário da qualificação parecia bastante distante. No entanto, uma vitória por 2-1 sobre a Costa do Marfim, aliada à derrota do Japão com a Colômbia (4-1) permitiu um "feito histórico" aos helénicos.

No rescaldo da partida, o seleccionador grego admitiu que estava confiante na qualificação para o oitavos-de-final que conferiu "uma grande alegria ao povo grego". "Tinha a certeza que os jogadores iam conseguir este feito histórico", atirou.

Acusado em alguns momentos de ser demasiado defensivo (nos primeiros dois jogos não marcou qualquer golo), Fernando Santos fez questão de frisar que aplicou "a estratégia habitual e resultou". "A equipa jogou a um nível muito bom", disse antes de realçar que "a vitória foi justa".

Nos oitavos-de-final, a Grécia vai encontrar-se com a grande revelação da prova, até ao momento, a Costa Rica, que venceu o grupo D com Uruguai, Itália e Inglaterra.

O treinador de 59 anos garantiu que não vai subestimar um adversário que "venceu o grupo da morte" e que vai começar já a preparar o desafio do próximo domigo. "Vamos voltar ao trabalho, refletir e estudá-los", concluiu.