Emissão Renascença | Ouvir Online

Paulo Futre

Benfica perdeu campeonato com Guimarães, Académica e Porto

11 mai, 2012

Semana negra dos encarnados, com a perda de oito pontos, foi decisiva para a conquista do campeonato pelo FC Porto, considera Paulo Futre.

Paulo Futre considera que o Sp. Braga continua a ser a grande sensação e o campeão da Liga Portuguesa. O antigo jogador não contesta a vitória portista, mas entende que a perda de oito pontos numa semana pelo Benfica, frente a Guimarães, Académica e FC Porto, foram determinantes para o desfecho do campeonato.

Paulo Futre destaca o maior equilíbrio na liga portuguesa e o peso dos mais pequenos nas contas finais: "Há um maior equilíbrio no futebol português, este ano o Benfica perdeu o campeonato em Guimarães e em Coimbra, perde aí cinco pontos e depois perde em casa com o FC Porto, em que tudo pode acontecer. Perde oito pontos numa semana, foi uma semana negra para o Benfica. Mas com as equipas pequenas tudo pode acontecer, já pode haver surpresas. Empates com os grandes é algo que há uns anos atrás não acontecia".

Braga é sensação e campeão
Os arsenalistas são a equipa que mais tem fascinado Paulo Futre. Na entrevista concedida a Bola Branca,  o esquerdino realça o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelos minhotos: "O Braga é a grande sensação e o campeão, para mim. Caiu nos últimos jogos, mas para mim são a sensação. O FC Porto e o Benfica é normal porque estão sempre a lutar pelo título".

Sporting é o favorito para a Taça de Portugal
Sporting e Académica de Coimbra disputam no próximo dia 20 a final da Taça de Portugal. Paulo Futre revela ter simpatia pela Briosa mas quer que os leões saiam vitoriosos do Jamor: "O Sporting é o favorito. A Académica é estranho porque esteve muitos jogos sem ganhar e ficou na zona de promoção e ainda está a sofrer. Numa final tudo pode acontecer, tenho um grande carinho pela Académica mas quero que ganhe o Sporting".