Emissão Renascença | Ouvir Online

Dinamarca

Jacobsen precisa de ajuda para parar Ronaldo

12 jun, 2012

O lateral-esquerdo e Nicklas Bendtner projectaram jogo entre Dinamarca e Portugal, decisivo para o apuramento da Selecção Nacional para os quartos de final.

Jacobsen precisa de ajuda para parar Ronaldo

Lars Jacobsen tem a humildade suficiente para admitir que talvez não consiga travar Cristiano Ronaldo sozinho no encontro de quarta-feira entre Dinamarca e Portugal.

O lateral-esquerdo titular da equipa nórdica, aos 32 anos, reconhece que talvez tenha que pedir auxílio caso seja escolhido para marcar o capitão da Selecção Nacional.

"Tenho-me preparado há 32 anos. É isso que acontece com um defesa, tem de estar sempre a alinhar frente a jogadores de grande qualidade. Vou dar o meu melhor e pedir alguma ajuda aos meus colegas, se for necessário", adiantou, em conferência de imprensa.

"O Cristiano Ronaldo tem feito muitos golos esta temporada, está num excelente momento. É um dos melhores do Mundo, independentemente da posição em que esteja no campo. Jogou muito bem na Champions e na Liga espanhola. É um enorme jogador, seja no jogo aéreo, com a bola nos pés e nos livres. É um dos melhores", constata.

Bendtner: "Não acho que a agressividade seja a receita para parar Ronaldo"
Nicklas Bendtner também partilha da opinião de Jacobsen. Parar Portugal com Cristiano Ronaldo no figurino inicial não será uma tarefa fácil.

"Vamos ter dificuldades, porque se trata de uma grande equipa. Ronaldo é um grande jogador e teremos de o parar, mas não que a agressividade seja a receita para o travar", considera.

"Conseguimos ter um grande desempenho Frente à Holanda. Sabemos quem vamos encontrar amanhã mas será a equipa a criar o resultado e não apenas os avançados. Vamos respeitar o adversário e tentar fazer o nosso jogo", completou.