Tempo
|

Incumprimento nas prestações da casa atinge máximo histórico

10 dez, 2012 • Vera Pinto

Banco de Portugal revela ainda que, pelo terceiro mês consecutivo, os portugueses continuam a retirar dinheiro dos seus depósitos a prazo.

Continua a aumentar o incumprimento no crédito à habitação, que atingiu um novo máximo histórico em Outubro. O malparado neste segmento representava 2% do total de empréstimos concedidos.

De acordo com dados do Banco de Portugal, revelados esta segunda-feira, o total do crédito malparado entre as famílias e empresas era superior a cinco mil milhões de euros em Outubro, o que corresponde a quase 4% dos financiamentos concedidos.

É no crédito ao consumo e nos empréstimos para outros fins, como educação e energia, que se verificam os incumprimentos mais elevados.

O Banco de Portugal revela ainda que, pelo terceiro mês consecutivo, os portugueses continuam a retirar dinheiro dos seus depósitos a prazo. Só em Outubro levantaram 718 milhões de euros.

A contribuir para a retirada deste dinheiro está a procura de outro tipo de aplicações com maior rendibilidade, de acordo com o regulador.