Emissão Renascença | Ouvir Online

Acabou a "novela". Jesus vai continuar no Benfica

10 abr, 2014

Declaração curta, mas esclarecedora do treinador encarnado, numa altura em que se especula acerca do seu futuro. "Estamos nas meias-finais e isso não é para todos", afirmou Jorge Jesus, após nova noite de sucesso europeu do Benfica.

Acabou a "novela". Jesus vai continuar no Benfica
Numa declaração curta, mas esclarecedora, o treinador encarnado sugeriu que ia continuar no SL Benfica, na próxima época. Isto numa altura em que se especula acerca do seu futuro. Jesus também felicitou a sua equipa por mais um sucesso europeu: "Estamos nas meias-finais e isso não é para todos". E não esqueceu Sílvio, que saiu de campo com uma lesão grave e a quem dedicou a vitória neste jogo.
Jorge Jesus não "fintou" a questão sobre que rumo tomará o seu futuro, após a conclusão da presente temporada desportiva.

Questionado pela SportTV acerca da especulação que já se começa a registar quanto ao tema, o treinador do Benfica foi curto mas directo e esclarecedor na resposta.

"Vamos acabar com essa novela. Tenho mais um ano de contrato com o Benfica e ponto final", atirou, em três segundos, não deixando de fazer um reparo à massa associativa benfiquista.

"Sinto orgulho nos cinco anos que aqui tenho feito. É normal que a paixão dos adeptos não faça reconhecer o que tenho feito no Benfica. Trabalho todos os todos os dias com o objectivo de aprender e melhorar. O meu trabalho nunca é realizado com o intuito de dar chapadas de luva branca", salientou, logo após os encarnados terem confirmado o apuramento para as meias-finais da Liga Europa.

A vitória sobre o AZ Alkmaar (2-0), na segunda mão dos "quartos" da prova uefeira, deixou Jorge Jesus feliz, mas o treinador não elege, por ora, o adversário preferido para enfrentar.

"O Benfica está muito confiante e os adeptos também estão. Estamos felizes por voltar às meias-finais. Penso que todos os adversários são fortes, mas há sempre uns mais que outros. A Juventus é uma equipa que todas as outras não gostavam de encontrar mas eu também acho que serão muito mais fortes em dois jogos que só num. Jogaremos com quem tiver de ser. Estamos nas meias-finais e isso não é para todos. Estamos felizes", analisou.