Emissão Renascença | Ouvir Online

Candidatura de Menezes ao Porto desafia Rui Moreira

06 fev, 2013

Porta-voz do candidato social-democrata à Câmara do Porto pergunta pela obra feita do novo concorrente à autarquia e pede ideias próprias.

A candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara do Porto mostra-se surpreendida com o que diz ser a falta de humildade de Rui Moreira, presidente da Associação Comercial da cidade, que em entrevista à Renascença, admite estar na corrida à autarquia.

“Ouvi as declarações e fico surpreendido com a falta de humildade e até de coerência política quanto ao Dr. Rui Moreira, porque não tem autoridade para fazer qualquer observação sobre o excelente trabalho feito em Gaia, quando não tem uma única obra que possa referenciar como sua no Porto”, começa por afirmar o porta-voz de Luís Filipe Menezes, Couto dos Santos.

“Aliás, quando o Dr. Rui Rio o nomeou para a SRU [Sociedade de Reabilitação Urbana], ficou tudo na mesma. Não tem nada a apresentar aos portuenses, a não ser um comentador com perspectivas no futebol. É comentador de tudo. Ainda não ninguém sabe se tem coragem para ser candidato, mas se for que venha com ideias dele para discutir. O Porto precisa disso”, acrescenta.

Couto dos Santos questiona, assim, a legitimidade de Rui Moreira para criticar outras candidaturas.

Em entrevista à Renascença, o presidente da Associação Comercial do Porto diz que pode avançar para uma candidatura independente e que está aberto a apoios de vários quadrantes políticos e sociais.