Tempo
|

Autárquicas

António Costa e Helena Roseta unem-se para uma “Lisboa anti-crise”

19 jun, 2013

“Uma das resistências a tudo o que se está a passar é fazer ao contrário nas autarquias. É isso que temos de fazer”, afirma a dirigente do movimento Cidadãos por Lisboa que vai coligar-se ao PS para as eleições de 29 de Setembro.

O PS e o movimento Cidadãos Por Lisboa assinam nesta quarta-feira um acordo. de coligação que lhes permite concorrer em conjunto nas eleições autárquicas deste ano.

“Neste momento, em que estamos a assistir à destruição sistemática dos direitos sociais por políticas nacionais e comunitárias, é preciso que as autarquias tenham bastante resistência para garantir os direitos sociais dos cidadãos”, defende na Renascença Helena Roseta, que hoje assina o documento com António Costa, actual presidente da Câmara pelo PS.

“O nosso acordo chama-se ‘Lisboa anti-crise’. Vamos continuar a fazer políticas anti-cíclicas. Os municípios têm uma capacidade de contrariar as políticas neoliberais que nos estão a governar e é preciso fazê-lo. Neste momento, uma das resistências a tudo o que se está a passar é estar nas autarquias a fazer ao contrário. É isso que temos de fazer”, sustenta ainda a dirigente do movimento Cidadãos por Lisboa.

O acordo vai ter incidência na elaboração das listas de candidatos à Câmara Municipal e ter expressão no programa para o próximo mandato.

A cerimónia de assinatura entre o candidato socialista a um terceiro mandato na presidência da Câmara de Lisboa e a actual vereadora da Habitação está marcada para as 16h00.