Emissão Renascença | Ouvir Online

Portugal e Irlanda criticam atitude da Grécia

21 mai, 2012

Ministros das Finanças português e irlandês consideram inaceitável que os dois países façam tudo para cumprir o acordo, enquanto Atenas quebra sistematicamente as promessas.

Portugal e Irlanda criticam atitude da Grécia
Portugal e Irlanda consideram que a postura da Grécia é inaceitável perante a possibilidade de incumprimento do acordo com a “troika”, avança a “Der Spiegel”. Segundo a revista alemã, os governos de Lisboa e Dublin lançaram críticas a Atenas na semana passada, na reunião do Eurogrupo.

Os ministros das Finanças de Portugal e da Irlanda terão dito ser inaceitável que os dois países façam tudo para cumprir o acordo, enquanto a Grécia quebra sistematicamente as promessas.

Na mesma reunião, e ainda segundo a “Der Spiegel”, o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, terá avisado a Grécia que as legislativas de 17 de Junho são a última oportunidade.

“Troika” regressa esta terça-feira
A missão “troika” regressa a Lisboa esta terça-feira para mais uma avaliação sobre a aplicações do memorando de entendimento.

Esta será a quarta avaliação, o que corresponde ao quarto trimestre de Portugal sob ajuda internacional. Se tudo correr como previsto, será disponibilizada nova tranche, no valor de quatro mil milhões de euros.