Emissão Renascença | Ouvir Online

Passos não comenta "pequena intriga" sobre estado da coligação

06 out, 2012

Passos Coelho em Malta, onde se encontra juntamente com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

Passos não comenta "pequena intriga" sobre estado da coligação

O primeiro-ministro recusou este sábado comentar a "pequena intriga nem rumores que possam ter eco na comunicação social" sobre o estado da coligação PSD/CDS-PP e afirmou que "no dia em que o Governo não estiver coeso" isso será evidente.

Passos Coelho falava aos jornalistas em Malta, onde se encontra juntamente com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, para participar na cimeira "5+5", que reúne cinco países do Sul da Europa e cinco países do Norte de África.

Questionado se pode garantir aos portugueses que a coligação PSD/CDS-PP está coesa, o primeiro-ministro começou por responder: "Eu não costumo fazer declarações sobre a situação política interna fora do país, e não vou abrir excepções nessa matéria".

"No dia em que o Governo não estiver coeso ou tiver algum problema sério, isso evidentemente será alvo de notícia pública e de evidência pública. E como não gosto de comentar pequena intriga nem rumores que possam ter eco na comunicação social, não acrescentarei nada mais, tirando que estamos a preparar a proposta de Orçamento que vamos levar à Assembleia da República", concluiu Passos Coelho.