Emissão Renascença | Ouvir Online

Liga Europa

Valeu, Briosa

25 out, 2012

Atlético de Madrid 2-1 Académica. Derrota com sabor não tão agreste como o expectável. Postura e personalidade dos estudantes ainda rendeu um golo na noite em que Ricardo só foi ultrapassado por duas vezes pelo pressionante ataque "colchonero".

Valeu, Briosa
O Atlético de Madrid venceu a Académica (2-1), esta quinta-feira, em jogo da 3ª jornada do Grupo B da Liga Europa, consolidando o primeiro lugar da tabela.

O resultado mantém os estudantes no último posto, após uma noite em que a equipa portuguesa saiu da capital espanhola de cabeça bem erguida.

Diego Costa e Emre fizeram os golos dos "colchoneros", que controlaram o encontro até ao minuto 85'. Cissé tinha entrado há poucos minutos em campo, quando recebeu um passe de Marinho e reduziu a desvantagem. 

Até ao final, a Académica arriscou, em busca de um empate que seria histórico, mas gorou as restantes tentativas para bater o guarda-redes Sergio Asenjo.

A partida fica ainda marcada pela excelente exibição de Ricardo. O guarda-redes impediu que a margem dos madrilenos pudesse ser mais dilatada com várias intervenções de enorme qualidade.

A Briosa continua a ter apenas um ponto, permanecendo no quarto lugar do agrupamento. A qualificação para a próxima fase da Liga Europa está cada vez mais distante.


Ficha de Jogo

Liga Europa: 3ª jornada do Grupo D
Vicente Calderón, Madrid (Espanha)
Árbitro: Bobby Madden (Escócia)

Atlético de Madrid
Courtois; Filipe Luis, Pulido, Cata Diaz e Silvio; Koke (61'), Tiago, Gabi e Emre (75'); Diego Costa e Adrián López (81').
Suplentes: Courtois, Cisma, Oueslati, Raúl García (75'), Cristian Rodriguez (61'), Ñiguez (81') e Pedro Martin.
Treinador: Diego Simeone.

Académica
Ricardo; João Dias, Flávio Ferreira, Halliche (22') e Nivaldo; Makelele (60'), John Ogu (60') e Bruno China; Marinho, Edinho e Wilson Eduardo.
Suplentes: Santos, Júnior Lopes (22'), Rodrigo Galo, Keita, Cleyton (60'), Afonso Júnior e Salim Cissé (60').
Treinador: Pedro Emanuel.

Golos: Diego Costa (47'), Emre (67'), Cissé (85').