Alemanha

A máquina também tem momentos de timidez

09 ago, 2013

Bayern inicia defesa do título de campeão alemão com vitória justa, mas sem a mesma intensidade da equipa bávara que se sagrou campeã europeia na época passada.

A máquina também tem momentos de timidez
O Bayern Munique venceu o Borussia M'Gladbach (3-1), esta sexta-feira, na abertura da Bundesliga 2013/14, demonstrando, contudo, que a acutilância revelada na época passada precisa ainda de ser afinada.

Pep Guardiola estreou-se da melhor forma no campeonato germânico aos comandos do conjunto bávaro, com Arjen Robben a abrir o activo, logo aos 11'. Cinco minutos volvidos, a dinâmica do ataque surtia ainda mais efeitos para o Bayern, com Mandzukic a ampliar o marcador.

O que é certo é que, ainda dentro da primeira parte, a equipa de Munique baixou o ritmo e expôs-se um pouco, sofrendo um golo. Dante, defesa brasileiro, fez auto-golo, na sequência de um cruzamento do Borussia que não levava perigo para a baliza de Neuer.

Na segunda metade, Alaba, de grande penalidade (69'), fixou o marcador final num lance em que um defesa do M'Gladbach cometeu duas grandes penalidades no mesmo minuto. Antes de Alaba revelar eficácia da marca dos onze metros, Thomas Muller permitiu uma defesa enorme ao guarda-redes Ter Stegen.

Notas positivas, decerto, de um Bayern que procura ainda uma nova identidade sob o comando de Guardiola.