Emissão Renascença | Ouvir Online

Jorge Andrade

Rodrigo e Lima no "caldeirão" de Jesus

28 abr, 2014

Águias tentam regresso à final da Liga Europa, esta quinta-feira, em Turim. Antigo central Jorge Andrade, que disputou cinco jogos pela Juventus em 2007, antevê a partida.

Rodrigo e Lima no "caldeirão" de Jesus

Jorge Andrade acredita que o Benfica pode repetir a presença na final da Liga Europa, a qual perdeu em 2013 para o Chelsea, em Amesterdão.

Os encarnados estão em vantagem (2-1) na eliminatória das meias-finais com a Juventus e jogam em Turim esta quinta-feira. Porém, o antigo defesa internacional português dos italianos alerta: é preciso voltar a colocar em campo os processos de sucesso já aplicados esta época.

"É possível [ultrapassar a Juventus], mas para isso [o Benfica] tem de ter a dinâmica que já mostrou esta época" e "com Lima e Rodrigo terá mais oportunidades de êxito", defende Andrade, que confia em Jorge Jesus. Até porque sabe que o treinador não se deixará surpreender pelos transalpinos. O ex-pupilo de Jesus explica porquê. 

"Quando estávamos no Estrela [da Amadora], o Jorge Jesus utilizou o mesmo esquema que a Juventus utiliza", revela Jorge Andrade, que teve contrato assinado com a 'Vechia Signora' entre 2007 e 2009 (disputou cinco partidas), antes de encerrar a carreira devido às lesões.

"Na Luz, a Juventus demonstrou grande capacidade fisica, com bons avançados, é uma equipa muito forte. Mas o Benfica se conseguir marcar, as 'coisas' melhoram", conclui Jorge Andrade, de 36 anos.