A+ / A-

Presidente da Argentina visita Espanha para participar em reunião do Vox

17 mai, 2024 - 06:55 • Lusa

Milei tenciona reunir-se com as autoridades espanholas numa segunda deslocação ao país, em junho, quando irá receber um prémio em Madrid.

A+ / A-

O presidente da Argentina, Javier Milei, inicia na sexta-feira uma visita a Espanha, onde participa na convenção do partido de extrema-direita Vox, não estando previstas reuniões com o rei Filipe VI ou com membros do governo.

O ultraliberal Milei, no poder desde 10 de dezembro passado, partiu ao fim da tarde no avião presidencial do aeroporto internacional de Buenos Aires, com destino a Madrid, onde chegará na sexta-feira de manhã.

Segundo o porta-voz do governo argentino, Manuel Adorni, citado pela agência EFE, Milei tenciona reunir-se com as autoridades espanholas numa segunda deslocação ao país, em junho, quando irá receber um prémio em Madrid.

Na sexta-feira, Milei vai apresentar o seu livro "El camino del libertario" e no sábado, o presidente e alguns elementos da sua comitiva, incluindo a irmã Karina Milei, secretária-geral da presidência, reúnem-se com dirigentes de empresas espanholas.

Milei tem ainda previsto um encontro com o deputado e presidente do partido Vox, Santiago Abascal, o seu principal aliado político em Espanha.

O ato central da visita terá lugar no domingo, quando o presidente argentino vai discursar na convenção anual do Vox, depois de já ter participado na edição do ano passado, quando era candidato presidencial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+