A+ / A-

Novo aeroporto. Chega quer ouvir ministro das Infraestuturas e presidente da CTI

15 mai, 2024 - 17:17 • Lusa

Partido pediu as audições de Miguel Pinto Luz e Maria do Rosário Partidário sobre a "validade jurídica e técnica" do relatório que coloca Alcochete como a melhor solução para o novo aeroporto de Lisboa.

A+ / A-

O Chega pediu esta quarta-feira as audições do ministro das Infraestruturas e da ex-presidente da Comissão Técnica Independente sobre a "validade jurídica e técnica" do relatório que apontou Alcochete como a melhor solução para o novo aeroporto de Lisboa.

Em comunicado, o Chega indica ter apresentado hoje no parlamento um requerimento para as audições do ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, da ex-presidente da Comissão Técnica Independente, Maria do Rosário Partidário,do presidente executivo da ANA, Thierry Ligonnière, e ainda dos coordenadores da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) e da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP), respetivamente Rui Baleiras e Manuel Teves Vieira.

O partido liderado por André Ventura pretende ouvir aqueles responsáveis sobre "a validade jurídica e técnica do relatório da CTI relativamente à solução do novo Aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete".

Os pedidos de audição acontecem um dia depois de o primeiro-ministro, Luís Montenegro, ter anunciado a localização do futuro aeroporto internacional de Lisboa em Alcochete.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+