A+ / A-

2 março 2024

Teresinha Landeiro


É uma mulher de Azeitão e com muito orgulho. Em pequena gostava de cantar e era muito fã da Ana Moura. Então a mãe resolveu fazer-lhe uma surpresa e levou-a a uma casa de fados para ela a ouvir cantar ao vivo. Tinha 11 anos e a sua vida mudou nessa noite.

Teresinha Landeiro

Logo ali conheceu muitas figuras do fado e muitas outras, não só do fado, se seguiram. Artistas que lhe foram dando bons conselhos e que a desafiaram a escrever as suas letras, já que grande parte das letras dos fados não era adequada para a sua idade. E ela assim fez, dando um cunho muito pessoal aos seus fados.

Mas não foi só com as letras que quis inovar, foi também com a sua procura insaciável por novas fusões de estilos.

Continua a cantar numa casa de fados, já passou pelo Festival da Canção, já cantou em muitos países, já editou dois álbuns e agora quer apresentar o seu terceiro disco: “Para Dançar e Para Chorar”.

Teresinha Landeiro é a convidada do Carlos Bastos no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.