A+ / A-

Xi Jinping chega à Hungria para visita oficial de dois dias

09 mai, 2024 - 07:05 • Lusa

O presidente chinês aterrou no aeroporto Liszt Ferenc, de Budapeste, depois de uma curta viagem desde Belgrado.

A+ / A-

O Presidente da China, Xi Jinping, chegou à Hungria na quarta-feira, para uma visita oficial que se prolonga até sexta-feira, que tem como objetivo aumentar a cooperação económica com a assinatura de 16 acordos bilaterais.

O presidente chinês aterrou no aeroporto Liszt Ferenc, de Budapeste, depois de uma curta viagem desde Belgrado.

Apesar de as autoridades húngaras terem disponibilizado poucas informações sobre a agenda de Xi no país, mas esta deve incluir uma reunião com o seu homólogo húngaro, Tamás Sulyok, e o primeiro-ministro, o ultranacionalista Viktor Orbán.

Xi chega a Hungria com uma delegação de 400 pessoas, que inclui vários ministros e deve assinar 16 acordos em temas que vão do turismo à energia.

O valor atual do capital chinês investido na Hungria é de 13 mil milhões de euros, enquanto o comércio húngaro com a China representa apenas quatro por cento das suas trocas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+