A+ / A-

Trump assegura que reforçou a NATO durante a sua Presidência

13 fev, 2024 - 08:45 • Redação

Republicano responde às críticas de que tem sido alvo recentemente.

A+ / A-
Donald Trump garante que fortaleceu a NATO enquanto foi Presidente dos EUA. É a resposta às críticas de que foi alvo depois de, no passado fim de semana, ter admitido que poderá incentivar a Rússia a invadir países que não cumpram com a contribuição de 2% do PIB para o orçamento da Aliança.
Numa publicação na sua rede Truth Social, o candidato republicano lembra que, quando era Presidente, o dinheiro só começou a entrar quando os EUA ameaçaram os aliados incumpridores que poderiam deixar de contar com a proteção norte-americana.
Já sobre a Ucrânia, Trump critica as verbas libertadas pelos Estados Unidos, em comparação com os parceiros da NATO.
O republicano lembra que o apoio de Washington supera a ajuda dos países da Aliança Atlântica em quase 100 mil milhões de dólares.
Enquanto isso, a câmara baixa do Congresso norte-americano rejeitou o texto negociado pelo Senado que prevê novos fundos para a Ucrânia.
O pacote de 95 mil milhões de dólares cerca de 88 mil milhões de euros é objeto de um braço de ferro entre os republicanos e a administração democrata do Presidente Joe Biden.
Em troca da ajuda a Kiev, os republicanos exigem o endurecimento da política de migração.
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+