A+ / A-

Putin diz que prefere reeleição de Biden. "É mais experiente, mais previsível" do que Trump

15 fev, 2024 - 05:34 • Lusa

Em entrevista à televisão estatal russa, Putin assegurou que trabalhará com quem seja eleito Presidente, mas disse de forma inequívoca que prefere que ganhe Biden.

A+ / A-

O presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, disse na quarta-feira que preferia ver o Presidente dos EUA, Joe Biden, ganhar um segundo mandato, considerando-o mais experiente do que Donald Trump.

Durante uma entrevista à televisão estatal russa, Putin assegurou que iria trabalhar com quem os EUA elegessem como presidente, mas disse de forma inequívoca que preferia que Biden ganhasse, porque seria uma melhor escolha do ponto de vista russo.

"Biden é mais experiente, mais previsível. É um político da velha escola. Mas trabalharemos com quem o povo americano escolher", adiantou.

Inquirido sobre as questões da saúde de Biden, Putin respondeu: "Não sou médico e não considero apropriado comentar esse assunto".

O presidente russo salientou que as questões sobre a saúde de Biden aparecem "quando a campanha eleitoral está a ganhar velocidade nos EUA e a enveredar por um caminho agressivo".

Acrescentou que as alegações sobre os problemas de saúde de Biden também estavam em circulação quando se encontraram na Suíça, em junho de 2021, mas que testemunhou o contrário e viu o líder norte-americano em boa forma.

Já sobre as políticas do governo dos EUA, Putin disse que as considera erradas.

As relações entre a Federação Russa e o Ocidente estão no nível mais baixo desde o fim da Guerra Fria, depois de Putin manar invadir a Ucrânia, há quase dois anos, em 24 de Fevereiro de 2022.

"Acredito que a posição da atual administração está errada e disse isso ao presidente Biden", acrescentou Putin.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+