Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Kokçu aceita consequências, mas defende liberdade para "ser crítico"

18 mar, 2024 - 14:13 • Lusa

Médio turco ficou fora da equipa depois de ter dado uma entrevista a criticar Roger Schmidt e o Benfica.

A+ / A-

Orkut Kokçu garante, esta segunda-feira, aceitar as consequências impostas pelo Benfica em relação aos comentários que fez sobre a sua situação na equipa, embora defenda a liberdade de crítica entre todos.

"No futebol de topo, todos os detalhes importam. Só se tudo estiver certo é que conseguimos vencer troféus. Isto também significa sermos críticos uns dos outros", defende o médio turco, no Instagram.

Orkun Kokçu reage assim à polémica vinda a público nos últimos dias, após dar uma entrevista ao jornal "De Telegraaf" em que deixava críticas ao Benfica e ao treinador Roger Schmidt.

As declarações do internacional turco levaram Schmidt a deixar o jogador fora das opções para o jogo de domingo com o Casa Pia. No final, explicou a decisão.

"Se dás uma entrevista daquelas, não podes fazer parte do plantel. Li e ainda não tive oportunidade de falar com ele. Fá-lo-ei quando ele voltar da seleção. O que ele fez não foi bom, todos sabemos disso. É negativo para o clube, para a equipa e especialmente para ele. Ele é um jogador de topo e uma pessoa de topo, não sei o que é que se passou com ele. Ele estava muito bem, estava a jogar bem e não percebo por que é que decidiu dizer aquelas coisas", sublinhou.

Na "story" desta segunda-feira, Kokçu começa por dizer que respeita o treinador e as pessoas do clube, e que certamente foi aí que discutiu nos últimos meses as suas ideias.

"Aceito as consequências do clube e agora vou para a seleção. Volto dentro de duas semanas para dar tudo pelo Benfica e pela equipa. Vou fazer de tudo para dar troféus aos adeptos e a este incrível clube. O verdadeiro Orkun quer uma coisa: ganhar!", acrescenta o médio.

Kokçu, de 23 anos, foi eleito o melhor futebolista da época 2022/23 nos Países Baixos, ao serviço do Feyenoord, e é o jogador mais caro de sempre contratado pelo Benfica, num valor na ordem dos 25 milhões de euros.

Esta época, a sua de estreia, o médio tem 34 jogos pelo Benfica, 28 dos quais a titular, três golos e dez assistências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    18 mar, 2024 Paços 18:49
    Sim "liberdade para "ser crítico"...internamente, não é vir para os jornais criticar!

Destaques V+