Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol feminino

Benfica perde em Lyon e está fora da Liga dos Campeões

27 mar, 2024 - 19:54 • Carlos Calaveiras

Encarnadas voltaram a perder contra a campeã francesa.

A+ / A-

O Benfica voltou a perder com o Lyon, desta vez 4-1, e está fora da Liga dos Campeões feminina de futebol.

As encarnadas já tinham perdido 2-1 em casa, mas tentaram em França manter viva a eliminatória.

As comandadas de Filipa Patão ainda igualaram o marcador, com um tento de Marie Alidou, mas nos descontos sofreram dois golos que ampliaram o resultado numa altura em que as encarnadas procuravam o tento que ainda empatasse a eliminatória.

Pelas campeãs gaulesas marcaram Delphine Cascarino (que bisou) e Diani (que também bisou).

Nota ainda para um erro de arbitragem na primeira parte, ainda com 0-0: a guarda-redes Endler faz falta dentro da área sobre Chandra Davidson, mas a árbitra não assinalou a grande penalidade.

Destaque também para o regresso de Jéssica Silva, entrada na segunda parte, após ter perdido os últimos dois jogos da equipa.

O Benfica cai assim nos quartos de final da Champions. Foi a primeira vez que uma equipa portuguesa chegou às oito melhores da Europa.

Veja o golo de Alidou e o lance polémico do primeiro tempo:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+