Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt: "Podia ter sido mais fácil, mas o que importa são os três pontos"

29 mar, 2024 - 20:19 • Inês Braga Sampaio

Treinador do Benfica lamenta penáltis falhados, contudo, mostra-se feliz pela vitória sobre o Chaves, pela importância para o título e por não ter estragado o aniversário de Rui Costa.

A+ / A-

Roger Schmidt mostra-se satisfeito com a conquista dos três pontos frente ao Desportivo de Chaves, no aniversário do presidente do Benfica, Rui Costa, apesar dos penáltis falhados, num jogo "muito especial".

Foi preciso ter muita paciência: "Foi um jogo de futebol muito especial. Também foi o aniversário do nosso presidente, por isso era muito importante para ele e para o campeonato ganhar. Podia ter sido mais fácil, tivemos oportunidades e os penáltis, mas ganhámos. Muitas coisas negativas se conjuntaram, mas conseguimos os três pontos. Precisámos de muita paciência e, no fim, conseguimos os três pontos."

Onze inicial com mudanças: "Foi um bom onze, fizemos muitas coisas bem na primeira parte, só nos faltou precisão e tomada de decisão no último terço, estar no sítio certo na altura certa. É algo que podíamos melhorar, falámos disso ao intervalo. Foi um jogo especial, com muitas oportunidades perdidas, mas o que conta são os três pontos."

Reta final da época: "Estamos na última fase da temporada, começou hoje. Não sofremos golos, vencemos os últimos três jogos 1-0, mostra muita qualidade ganhar por um golo. Faltou eficácia, mas também já mostrámos noutras alturas que podemos marcar mais golos com menos oportunidades."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+