A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt: "Não sei o que é suficiente para o Benfica, mas sei que demos o nosso melhor"

06 mai, 2024 - 00:05

Na ressaca da derrota no campo do Famalicão, o treinador do Benfica elogiou a estabilidade e a eficácia do Sporting ao longo da temporada. "Esta noite foi imagem de toda a época para nós."

A+ / A-

Jogo
"Houve oportunidade para os dois lados na primeira parte, não controlámos como queríamos, depois do intervalo estivemos melhor, dominámos primeiros 20/25 minutos, tivemos momentos para ganhar o jogo, mas desperdiçámos chances e o Famalicão marcou. Jogo ficou diferente e tornou-se difícil, depois o Famalicão chegou ao segundo golo. Parabéns ao Famalicão pela vitória."

Apenas ganhou Supertaça: suficiente?
"Não sei o que é suficiente para o Benfica, mas sei que demos o nosso melhor. Sei que ganhámos títulos e o quão perto estivemos de conquistar outros. Claro que precisamos de melhorar e temos de mudar algumas coisas, isso é muito claro, para podermos estar mais bem preparados na próxima temporada."

Pecados durante a época
"É difícil dizer, em casa temos de ganhar praticamente tudo, mas perdemos pontos com Casa Pia e Farense, quando tínhamos de ganhar. O jogo fora com o Sporting foi decisivo, poderíamos ter ganho, fizemos bom jogo, mas detalhes foram decisivos. Mas, se virmos a época toda, a diferença entre nós e o Sporting foi a forma mais estável e consistente de ganhar jogos. Foram mais eficientes, se olharmos para a época toda. Hoje foi imagem de toda a época para nós. Muitas hipóteses para marcar e decidir, mas falhamos e adversários como o Famalicão, que também tem qualidade, marcaram golos. Foram dois aspetos muito decisivos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+