A+ / A-

Futebol internacional

Jogo de Jesus na Champions adiado devido a fortes chuvas

16 abr, 2024 - 15:01 • Lusa

O Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, procura o seu quinto título de campeão asiático.

A+ / A-

O jogo desta terça-feira, da primeira mão da Liga dos Campeões asiáticos de futebol, entre o Al Ain e o Al Hilal, de Jorge Jesus, foi adiado para quarta-feira, devido às fortes chuvas nos Emirados Árabes Unidos.

A decisão foi comunicada pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), face às tempestades e inundações que afetaram os Emirados Árabes Unidos, provocando inundações nas principais vias, com fecho de estradas e pontes.

A Federação dos Emirados Árabes Unidos já tinha cancelado todos os jogos locais.

Segundo a AFC, o jogo da primeira meia-final da 'Champions' deverá realizar-se na quarta-feira, às 20h00 locais (17h00 em Lisboa), no mesmo dia em que se disputa a outra meia-final, entre os sul-coreanos do Ulsan e os japoneses Yokohama Marinos.

O Al Hilal, que conta com Jorge Jesus, mas também com o internacional português Rúben Neves, procura na competição, em que ainda terá de chegar à final, o seu quinto título de campeão asiático, enquanto o Al Ain apenas venceu o troféu em 2003.

A formação comandada por Jorge Jesus vai também numa série recorde mundial de 34 vitórias consecutivas, já mais sete do que o anterior máximo, que pertencia, desde 2016/17, aos galeses do The New Saints, com 27.

O Al Hilal está 100% vitorioso desde 25 de setembro de 2023, entre jogos de campeonato (20 jogos), 'Champions' asiática (nove), Taça da Arábia Saudita (três) e Supertaça saudita (dois), que ganhou em 11 de abril -- 4-1 ao Al-Ittihad na final.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+