A+ / A-

Sporting

Matheus Pereira: "Vi que não podia acreditar na palavra de Peseiro"

01 abr, 2019 - 10:18

Extremo de 22 anos está emprestado ao Nuremberga e recorda as "conversas tortas" com o treinador dos leões no início da temporada. Afirmação no Sporting continua a ser objetivo.

A+ / A-

Matheus Pereira, extremo emprestado pelo Sporting ao Nuremberga, falou sobre a sua primeira experiência no estrangeiro, e explicou o motivo da saída do clube leonino. Em entrevista ao jornal "Record", o avançado de 22 anos diz que não confiava na palavra do treinador José Peseiro:

"Durante a semana falei com o José Peseiro para saber o que precisava para entrar nas contas e ser uma opção regular. Ele dizia-me uma coisa e depois no fim-de-semana fazia outra. Fiquei inseguro e vi que já não podia acreditar na palavra dele, então decidir procurar outro clube", começou por dizer.

O extremo afirma que tinha sido informado que seria aposta, no início dos trabalhos da temporada 2018/19, depois de uma época emprestado ao Chaves em grande plano: "O meu agente disse que o Sporting ia apostar em mim. Fui mais motivado para a préépoca, mas de repente, tudo mudou. Houve conversas tortas e tive de sair para mostrar o meu futebol".

Matheus Pereira foi convocado para a primeira partida do campeonato, no terreno do Moreirense, ficou fora da ficha de jogo e recorreu ao Twitter para criticar a decisão, o que não agradou José Peseiro, que condenou a atitude na conferência de imprensa após a partida. Pouco depois, Matheus rumou ao Nuremberga.

Afirmação no Sporting continua a ser objetivo

O extremo diz não estar arrependido de ter rumado à Bundesliga. O Nuremberga está em zona de despromoção, e Matheus Pereira fez o seu primeiro golo este fim-de-semana, na receção ao Augsburgo.

"Não me arrependo porque estou a jogar com alguma regularidade. Mas, como é óbvio, preferia ter ficado no Sporting, pelo que me disseam, porque é o meu sonho. Queria ficar e mostrar o meu potencial".

Com um empréstimo a findar no final da temporada, Matheus tem ainda o seu futuro por decidir, apesar de saber que se vai apresentar no Sporting para o arranque da temporada 2019/20:

"Não se de nada. Vou regressar ao Sporting no fim da época, porque acaba aqui o contrato. Não sei o que vai acontecer, mas quero ser feliz a jogar, seja em que clube for. Tenho o objetivo de me afirmar e conquistar grandes coisas no Sporting, é a minha casa e acho que ainda não tive uma verdadeira oportunidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+