A+ / A-

Liga Conferência

Guarda-redes viu dois amarelos, mas não foi expulso

18 abr, 2024 - 21:30 • Carlos Calaveiras

Aconteceu com Emi Martinez, guarda-redes do Aston Villa, no jogo frente ao Lille, de Paulo Fonseca. Em causa está um aparente vazio legal.

A+ / A-

O Lille, de Paulo Fonseca, caiu nos penáltis diante do Aston Villa na Liga Conferência.

Os franceses tinham perdido 2-1 em Inglaterra e responderam com uma vitória 2-1 em casa. Tudo empatado.

A decisão acabou por ter de ser feita da marca dos 11 metros e aí em destaque esteve o guarda-redes argentino do Aston Villa Martínez: defendeu dois penáltis. O guarda-redes tinha visto um amarelo durante o decorrer da partida e voltou a ver o cartão na marcação dos penáltis... mas não foi expulso.

A razão? As regras da UEFA separam o jogo corrido do duelo de penáltis, a nível disciplinar. Os cartões amarelos vistos pelos jogadores durante a partida não contam nos duelos da marca de 11 metros.

Segundo a UEFA, “as advertências e admoestações impostas a jogadores e membros do corpo técnico durante o encontro não serão consideradas durante o desempate por grandes penalidades.”

Yazici e Benjamin André ainda deram vantagem aos franceses de Paulo Fonseca, mas Cash marcou o tento do empate na eliminatória, aos 87 minutos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+