A+ / A-

Inter derrota Milan no dérbi e sagra-se campeão italiano

22 abr, 2024 - 21:45 • Inês Braga Sampaio

A matemática já não foge à equipa de Inzaghi, que soma 17 pontos de vantagem quando ficam apenas 15 por disputar.

A+ / A-

O Inter de Milão sagrou-se campeão italiano a cinco jornadas do fim, esta segunda-feira, com uma vitória sobre o AC Milan, por 2-1.

Em San Siro, num encontro em que jogavam como visitantes, os interistas adiantaram-se aos 18 minutos, por intermédio de Francesco Acerbi, e ampliaram a vantagem aos 49, com um golo de Marcus Thuram.

O Milan, que teve o internacional português Rafael Leão no onze, reduziu ao minuto 80, num remate de ressaca de Fikayo Tomori. Contudo, a equipa da casa já não foi a tempo de fazer o empate.

Para o tempo de descontos, ainda ficaram guardados três cartões vermelhos, um para Denzel Dumfries, do Inter, e dois para jogadores do Milan - Theo Hernández e Davide Calabria - por desaguisados em campo.

Com este resultado, a equipa de Simone Inzaghi aumentou para 17 pontos a vantagem sobre o Milan, segundo classificado, o que, a cinco jornadas do fim - 15 pontos por disputar - já não é matematicamente alcançável.

O Inter soma, assim, o segundo título em quatro anos e o 20.º da sua história.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+