A+ / A-

Braga confirma venda de Álvaro Djaló ao Athletic Bilbau por 15 milhões no final da época

04 mar, 2024 - 16:08 • Inês Braga Sampaio

Negócio pode chegar aos 20,5 milhões de euros. O espanhol é elegível para jogar no Athletic por ter crescido no País Basco.

A+ / A-

O Sporting de Braga anunciou, esta segunda-feira, a venda de Álvaro Djaló ao Athletic de Bilbau por 15 milhões de euros. Negócio que só se concretizará no final da temporada.

Em comunicado no site oficial, o Braga revela que a transferência do avançado espanhol, de 24 anos, pode ascender aos 20,5 milhões de euros, mediante o pagamento de mais 5,5 milhões em bónus por objetivos.

Com 15 milhões, Álvaro Djaló é a sexta venda mais cara da história do Braga - a maior foi a de Vitinha ao Marselha, em janeiro da última época, por 32 milhões de euros. Se o negócio atingir o máximo valor total, chegará ao terceiro lugar deste "ranking", abaixo da transferência de Francisco Trincão para o Barcelona, por 30,94 milhões, em 2020/21.

O mecanismo de solidariedade da FIFA - valor atribuído aos clubes de formação de Djaló - "acresce aos valores acima referidos e é da total e única responsabilidade do Athletic", informam ainda os minhotos.

Álvaro Djaló reforçou os sub-19 do Braga em 2017/18, desde o Begoña, de Bilbau. É o facto de ter crescido no País Basco que o torna elegível para jogar no Athletic, que só emprega jogadores com raízes bascas.

Depois de passar pelos sub-23 e pela B, o extremo estreou-se na equipa principal do Braga na temporada passada. Esta época, veio a afirmação em pleno: 14 golos e três assistências em 38 jogos pelos minhotos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+