A+ / A-

Premier League vai votar para acabar com o VAR na próxima época

15 mai, 2024 - 18:27 • Diogo Camilo

Wolverhampton avançou com petição para abolir o sistema de vídeo-árbitro, pedindo um “debate crítico e construtivo” sobre a tecnologia. Medida vai a votos a 6 de junho.

A+ / A-

Os clubes da Premier League vão votar em junho para retirar o VAR já a partir da próxima época.

O sistema de vídeo-árbitro está em uso na principal divisão inglesa de futebol desde 2019, mas a presente época teve vários incidentes que geraram controvérsia, levando o Wolverhampton a avançar com o pedido que será agora votado em assembleia geral a 6 de junho.

Para a medida passar e o VAR acabar em Inglaterra, é necessário que mais 13 equipas além do Wolverhampton votem a favor da petição.

Em comunicado, os “lobos” dizem que é necessário um “debate crítico e construtivo” sobre o futuro depois de cinco anos de uso da tecnologia.

“Não queremos encontrar culpados. Estamos todos à procura do melhor cenário para o futebol”, indica o clube inglês, que diz que “o preço que está a ser pago para um ligeiro aumento na eficácia está a medir forças com o espírito” do futebol, pedindo a remoção do VAR já a partir de 2024/25.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+