A+ / A-

Israel fecha novamente passagem no sul da Faixa de Gaza

08 mai, 2024 - 20:48 • Lusa

A agência da ONU para os refugiados palestinianos tinha alertado que nenhuma ajuda estava a entrar na Faixa de Gaza, apesar do anúncio das autoridades israelitas de que tinha reaberto Kerem Shalom.

A+ / A-

O Exército israelita revelou esta quarta-feira que voltou a fechar a passagem de Kerem Shalom, no sul da Faixa de Gaza, após um alegado novo ataque do grupo palestiniano Hamas, limitando ainda mais a entrada de ajuda humanitária ao enclave.

"Hoje o Hamas atacou Kerem Shalom, pela terceira vez esta semana", disse à agência EFE um porta-voz militar israelita.

A agência da ONU para os refugiados palestinianos (UNRWA) alertou que nenhuma ajuda estava a entrar na Faixa de Gaza, apesar do anúncio das autoridades israelitas de que reabriram Kerem Shalom na parte da manhã e estavam a inspecionar camiões de ajuda.

Kerem Shalom, um dos dois pontos de passagem no sul do enclave palestiniano, foi fechado pelo Exército após um ataque do Hamas contra uma base militar próxima no domingo.

A passagem de Rafah, no extremo sul da Faixa, também está encerrada depois de o Exército israelita a ter tomado como parte de uma operação militar no leste da cidade, na qual dezenas de pessoas morreram em resultado de dois dias de intensos bombardeamentos das forças de Telavive.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+