A+ / A-

Liga 3

Jogadores do Varzim parados durante um minuto em protesto por ordenados em atraso

07 abr, 2024 - 17:45 • Lusa

Clube está com dificuldades financeiras e não paga há três meses.

A+ / A-

Os jogadores do Varzim, clube da Liga 3 de futebol, ficaram parados no relvado, durante um minuto, no arranque da partida com o Lusitânia de Lourosa, da oitava jornada da fase de Apuramento de Campeão da competição.

A medida, segundo disse à Lusa fonte do plantel poveiro, prende-se com um protesto pelos três meses de salários em atraso ao grupo de trabalho do histórico emblema da Póvoa de Varzim.

Assim que o árbitro da partida apitou para o início do desafio, os jogadores do Varzim ficaram imóveis no relvado, tendo merecido o respeito do adversário, com o Lusitânia de Lourosa a apenas trocar a bola sem visar a baliza dos poveiros.

O Varzim passa por uma grave crise financeira, que tem precipitado dificuldades no pagamento dos compromissos, nomeadamente com o plantel.

O clube está a ser gerido, desde janeiro, por uma comissão administrativa, depois da demissão da anterior direção, liderada por Edgar Pinho.

Nesta fase de Apuramento de Campeão da Liga 3, o Varzim ocupa o último lugar, com quatro pontos em sete jogos realizados nesta fase.

[Notícia atualizada às 10h16 de 8 de abril de 2024]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+