Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Triatlo português terá a maior representação de sempre em Paris 2024

27 mar, 2024 - 13:55 • Lusa

A World Triathlon deu como finalizada a qualificação após cancelamento da prova de Abu Dhabi. Vasco Vilaça, Ricardo Batista, Melanie Santos e Maria Tomé serão os representantes de Portugal.

A+ / A-

Vasco Vilaça, Ricardo Batista, Melanie Santos e Maria Tomé vão ser os representantes portugueses nas provas de triatlo dos Jogos Olímpicos Paris2024, anunciou esta quarta-feira a Federação de Triatlo de Portugal (FTP).

"De acordo com os critérios previamente anunciados pela Federação de Triatlo de Portugal, em caso de apuramento da estafeta mista através do ranking olímpico, o quarteto que garantisse um lugar no pódio de uma WTCS assegurava automaticamente a sua qualificação para Paris", lê-se num comunicado do organismo.

Vasco Vilaça, Ricardo Batista, Melanie Santos e Maria Tomé conseguiram a medalha de prata na prova da Taça do Mundo de Napier, Nova Zelândia, e vão estar por isso nas provas individuais de Paris2024, marcadas para 30 (masculinos) e 31 de julho (femininos), e na estafeta mista, em 05 de agosto.

A World Triathlon deu como finalizado o processo de qualificação na sequência do cancelamento da prova de Abu Dhabi, devido ao mau tempo, com Portugal a assegurar a qualificação graças ao nono lugar no ranking mundial, uma posição cimentada com a prata conquistada em Napier.

Com vagas reservadas para as seis estafetas melhores pontuadas no ranking, à exceção da França, Alemanha e Grã-Bretanha, já qualificadas, Portugal ficou com a sexta vaga, atrás de Nova Zelândia, Suíça, Austrália, Estados Unidos e Itália.

A modalidade terá assim quatro representantes nos Jogos Olímpicos Paris2024, que decorrem entre 26 de julho e 11 de agosto, sendo a primeira vez que haverá duas mulheres portuguesas nas provas individuais de triatlo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+