A+ / A-

Ténis

Alcaraz supera Gasquet e os grilos e segue em frente no Open da Austrália

16 jan, 2024 - 15:22 • Inês Braga Sampaio

Número 2 do ténis mundial foi mais gentil, com a raquete, para a pequena praga de grilos que invadiu o "court" do que para o adversário da primeira ronda.

A+ / A-

Carlos Alcaraz está na segunda ronda do Open da Austrália, depois de derrotar o francês Richard Gasquet, em três sets, esta terça-feira, num duelo em que teve de superar um "tie break" e uma invasão de grilos.

Foi ainda no primeiro parcial, que se desenrolou em ritmo de toma lá, dá cá, até ao desempate, que Alcaraz teve de lidar com uma pequena praga de grilos. Gentilmente, com a raquete, afastou os grilos do "court", um a um, de forma a poder servir e jogar à vontade.

A distração não abrandou o tenista espanhol, atual número 2 do mundo, de apenas 20 anos, que não só ganhou no "tie break", como disparou para uma exibição implacável, em que só perdeu três jogos para Gasquet.

O francês, 131.º classificado do "ranking" ATP - já foi sétimo -, não conseguiu impedir Alcararaz de fechar o encontro em apenas duas horas e 22 minutos, pelos parciais de 7-6 (7-5), 6-1 e 6-2.

Na próxima ronda, Alcaraz, que nunca passou da terceira ronda no Major de Melbourne, terá pela frente o italiano Lorenzo Sonego, 46.º ATP, que na primeira ronda bateu o britânico Daniel Evans, 38.º.

Quem também seguiu em frente foi o alemão Alexander Zverev, número 6 do mundo, o dinamarquês Holger Rune, oitavo, e o búlgaro Grigor Dimitrov, 13.º, que no primeiro torneio do ano, em Brisbane, conquistou o primeiro título ATP desde 2017, precisamente frente a Rune.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+