A+ / A-

Ténis

Iga Swiatek avança para a segunda ronda do Open da Austrália

16 jan, 2024 - 10:13 • Redação

Número um do mundo começa mal, contudo, após engrenar, não dá hipótese a Sofia Kenin, campeã em 2020. Também Elena Rybakina, número três do "ranking" WTA, segue em frente.

A+ / A-

A número um da hierarquia mundial de ténis, Iga Swiatek, avançou para a segunda ronda do Open da Austrália, esta terça-feira, ao derrotar Sofia Kenin, campeã do Major de Melbourne em 2020, por 7-6 (7-2) e 6-2.

A polaca ainda permitiu que a 38.ª colocada do "ranking" WTA lhe quebrasse o serviço logo ao terceiro jogo e esteve a perder o primeiro "set" por 3-1. Contudo, conseguiu recuperar e forçar o "tie break", em que já não deu hipótese, ao ceder apenas dois pontos à norte-americana.

O segundo parcial já teve pouca história: Swiatek quebrou o serviço de Kenin ao quinto jogo (3-2) e, a partir daí, atropelou a adversária, para fechar o encontro em dois sets, ao fim de uma hora e 51 minutos.

Na próxima ronda, na quinta-feira, Iga Swiatek terá pela frente outra norte-americana: Danielle Collins, número 62 do mundo e finalista em 2022, que na primeira ronda bateu a alemã Angelique Kerber, 655.ª WTA.

Kerber é uma de três antigas número um mundiais que regressaram, agora em janeiro de 2024, aos "courts", depois de serem mães. As outras duas são a japonesa Naomi Osaka e a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Esta última foi a única que conseguiu vencer - derrotou a número 24 do "ranking", a polaca Magda Linette, e avançou para a segunda ronda.

Nota, ainda, para a cazaque Elena Rybakina, número três do mundo, que também seguiu em frente, com uma vitória sobre a checa Karolína Plísková, atual 38 WTA e antiga número 1, por 7-6 (8-6) e 6-4.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+