A+ / A-

"Medalhas nos Jogos Olímpicos? Panorama não parece ser vantajoso para nós"

23 abr, 2024 - 12:55 • Rui Viegas

Domingos Castro, antigo atleta de elite, apresentou a candidatura à presidência da Federação de Atletismo. Eleições estão marcadas para outubro, com mais dois candidatos.

A+ / A-

Domingos Castro está cético em relação ao sucesso do nosso atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo verão.

"O panorama não parece ser vantajoso para nós em termos de medalhas. Temos atletas lesionados, outros operados. É preciso criar condições, porque nós somos a modalidade rainha em Portugal", começa por dizer o antigo atleta de elite, em Bola Branca, numa altura em que confirma a sua candidatura à presidência da Federação de Atletismo.

Jorge Vieira é o líder cessante, cujo trabalho Domingos Castro "respeita" mas quer suplantar.

"Fizeram o melhor que sabiam e podiam, porém queremos fazer muito melhor. E fazer coisas inovadoras também", acrescenta o antigo vice-campeão do mundo dos 5000 metros, para quem há que "recuperar, por exemplo, o corta mato", sem prejuizo das outras disciplinas.

Paulo Bernardo e Fernando Tavares, atuais vices federativos, são os outros candidatos nas eleições marcadas para outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+