32,08%
8 Deputados
31,11%
7 Deputados
9,79%
2 Deputados
9,07%
2 Deputados
4,26%
1 Deputados
4,12%
1 Deputados
3,76%
0 Deputados
1,22%
0 Deputados
2,62%
0 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 63,40%
  • Votos Nulos: 0,77%
  • Votos em Branco: 1,20%

A+ / A-

Estados Unidos

Morreu o homem que viveu 70 anos num "pulmão de ferro"

13 mar, 2024 - 23:51 • Ricardo Vieira, com agências

Apesar das limitações e dos problemas de saúde, Paul Alexander tirou o curso de Direito, passou o exame da Ordem dos Advogados e chegou a exercer advocacia.

A+ / A-

Morreu Paul Alexander, o homem norte-americano que passou sete décadas dentro de um pulmão de ferro depois de ter contraído poliomielite em criança.

A notícia da morte de Paul Alexander, aos 78 anos, foi avançada pela família.

“Foi uma honra ter feito parte da vida de alguém que foi tão admirado como ele era. Ele tocou e inspirou milhões de pessoas e não estou a exagerar”, escreveu o irmão Philip Alexander, na rede social Facebook.

Natural do Texas, nos Estados Unidos, Paul sobreviveu à poliomielite, mas em 1952 passou a viver num “pulmão de ferro”, um cilindro que utiliza a pressão para injetar ar nos pulmões.

Na altura tinha apenas seis anos. A doença deixou-o paralisado e incapaz de respirar pelos próprios meios.

Apesar das limitações e dos problemas de saúde, tirou o curso de Direito, passou o exame da Ordem dos Advogados e chegou a exercer advocacia.

Paul Alexander, que tem dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais, ficou doente com covid-19 e foi hospitalizado em fevereiro deste ano, agravando o seu estado de saúde.

Morreu na segunda-feira aos 78 anos. As causas não foram divulgadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+