A+ / A-

Estoril

Vasco Seabra. FC Porto “está num momento muito forte”

29 mar, 2024 - 18:58 • Lusa

A partida está marcada para este sábado a partir das 20h30.

A+ / A-

O Estoril terá de estar no seu melhor para competir com um FC Porto a atravessar "um momento muito forte na época", na 27.ª jornada da I Liga, assumiu esta sexta-feira o treinador estorilista, Vasco Seabra.

O técnico considerou que a "história" de cada encontro é diferente e espera que a sua equipa seja mais competitiva do que na última ocasião em que defrontou os dragões, na derrota caseira por 4-0, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

"No jogo da Taça, o resultado ficou um pouco mais desequilibrado e não fomos tão capazes. Sabemos que cada jogo tem uma história diferente. Vamos enfrentar um FC Porto que está num momento muito forte da época e sabemos que temos de estar no nosso melhor", assumiu o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à partida de sábado, no Estoril.

O Estoril irá defrontar os azuis e brancos pela quarta vez na presente temporada, sendo que, além do desaire para a Taça de Portugal, os estorilistas tinham vencido antes para o campeonato (1-0), no Estádio do Dragão, e na fase de grupos da Taça da Liga (3-1), em casa.

"Todos os jogos tiveram histórias diferentes e é natural, porque vamos defrontar uma equipa que tem muita qualidade e coletiva. Por nossa vontade, queríamos ter muito mais posse de bola do que o adversário e é normal que, em muitos desses momentos, tenhamos de sacrificar-nos e correr muito atrás da bola também", anteviu Vasco Seabra.

O treinador do Estoril espera uma tarefa árdua e apelou, por isso, à "coragem" dos seus jogadores.

"Espero um FC Porto agressivo, dentro da linha que tem vindo a ter. Teve desempenhos muito altos, como ainda agora contra o Arsenal [na Liga dos Campeões]. É uma equipa muito competitiva, muito competente, que não permite muitas veleidades ao adversário. Temos de ser ambiciosos, manter o nosso padrão e ser corajosos também", salientou.

Desta forma, Vasco Seabra destacou a importância do "coletivo" em jogos de maior grau de dificuldade.

"Em todos os jogos salientamos a força do coletivo, de sermos muito mais do que os onze que estão a jogar dentro de campo. Se isso é importante em todos os jogos, neste tipo de jogos, então, ainda o é mais", frisou.

O Estoril, 14.º colocado, com 25 pontos, recebe o FC Porto, terceiro classificado, com 58, no sábado, pelas 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, em jogo que será arbitrado por António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+