A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa garante: Futebol feminino é para já e na primeira divisão

11 abr, 2024 - 23:07

O líder dos dragões diz já ter “um acordo” com um clube da I Liga.

A+ / A-

O presidente do FC Porto, e recandidato, Pinto da Costa promete futebol feminino já na próxima temporada e diretamente na primeira divisão.

"No futebol feminino será de imediato. Não vamos para a terceira divisão, vamos para a primeira. Já temos um acordo com um clube que nos permitirá ter esse direito", garantiu.

O líder dos dragões quer também abrir o futsal no clube.

"O futsal é um desejo nosso, mas não será neste primeiro ano", referiu, à margem de uma sessão de esclarecimento em Vila Verde.

Quanto ao ciclismo, o atual presidente disse que voltará a ser novamente aposta assim que ficar resolvido o caso W52.

"Tivemos a equipa de ciclismo com grandes sucessos. Nunca esquecerei o final da Volta em que as ruas do Porto não tinham espaço livre. Houve um problema com os atletas, não com o FC Porto. Ninguém está livre que um atleta tome substâncias proibidas, conforme admitiram em tribunal. Isso não afeta o FC Porto, afetou-os a eles, que estragaram a vida. Mas logo que esteja resolvido, vamos voltar ao ciclismo para ganhar".

As eleições no FC Porto estão marcadas para 27 de abril. Para além de Pinto da Costa são também candidatos André Villas-Boas e Nuno Lobo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+