A+ / A-

FC Porto

Villas-Boas confirma Zubizarreta como diretor desportivo e quer falar com Sérgio Conceição

15 abr, 2024 - 20:39 • Inês Braga Sampaio

"Será a primeira pessoa que irei abordar", garante o candidato sobre o atual treinador do FC Porto, em entrevista à RTP.

A+ / A-

André Villas-Boas admite que o espanhol Andoni Zubizarreta "obedece ao perfil desejado" para diretor desportivo do FC Porto.

Em entrevista à RTP, transmitida esta segunda-feira, o candidato à presidência do FC Porto lembra a "relação de muita empatia, profissional e pessoal", com Zubizarreta, quando treinou o Marselha e o antigo guarda-redes era o diretor desportivo.

"Tenho planos muito bem definidos relativamente à direção desportiva, o meu FC Porto de futuro assenta numa direção desportiva estruturada e será esse, sempre, o coração da sustentabilidade financeira do clube. A formação, a performance, o 'scouting' terão um papel novo a jogar. Tudo isto pertence a uma direção desportiva estruturada, em que farei confiança em pessoas com as quais trabalhei. Portanto, é muito possível que isso [Zubizarreta como diretor desportivo] aconteça e será um anúncio para breve, esta quinta-feira", admite.

Villas-Boas acredita que "será um anúncio do agrado dos associados": "Obedece ao perfil desejado."

Sobre o perfil de treinador desejado, o antigo técnico portista aponta baterias para Sérgio Conceição, com quem pretende conversar.

"Eu começava de começar por respeitar a palavra do treinador. Sérgio Conceição sempre se colocou à parte deste ato eleitoral. Compreendo que não seja fácil para ele gerir toda a comunicação à volta da equipa perante todo este ruído eleitoral. Será a primeira pessoa que irei abordar", vinca.

Para Villas-Boas, "o que faz sentido é uma conversa com o treinador atual, perceber as razões pelas quais não foi feita a sua renovação anteriormente, que podem ter a ver com as suas motivações relativamente ao seu futuro e à sua carreira".

Questionado sobre a possibilidade Gasperini, o candidato garante que não falou com nenhum treinador.

Antero Henrique "não terá nenhum papel no FC Porto"


Quanto a Antero Henrique, que tem sido associado a um possível regresso ao Dragão pela mão de Villas-Boas, o antigo treinador é taxativo.

"Antero não tem nada a ver com esta candidatura. É uma pessoa amiga, com a qual falo de temas relacionados com esta candidatura, mas que não tem impacto absolutamente nenhum sobre as decisões futuras e estruturantes do FC Porto", esclarece.

Apesar de elogiar o antigo diretor da SAD do FC Porto, "um dos melhores profissionais" com que trabalhou e "uma pessoa de grande conhecimento e profissionalismo, com uma visão estratégica sobre o futebol europeu difícil de encontrar", Villas-Boas reitera: "Não terá nenhum papel no FC Porto do futuro."

As eleições à presidência do FC Porto estão marcadas para o dia 27 de abril. Concorrem André Villas-Boas, além de Jorge Nuno Pinto da Costa, atual presidente, e Nuno Lobo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+