A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa: "Há jogadores que não lutam para virar as coisas como é preciso"

16 abr, 2024 - 18:30 • Luís Aresta , Inês Braga Sampaio

Em entrevista à Renascença, o presidente coloca-se do lado de Sérgio Conceição, que afastou quatro jogadores e sublinhou que "para se jogar no FC Porto, não basta ter contrato".

A+ / A-

Jorge Nuno Pinto da Costa sente, como Sérgio Conceição, que há jogadores do FC Porto que não lutam para dar a volta à atual situação.

Em entrevista exclusiva à Renascença, que será publicada na íntegra na quarta-feira, o presidente portista comenta as palavras de Sérgio Conceição, que esta terça-feira sublinhou que para ser jogador do Porto não basta ter contrato, e diz entender os motivos que o levaram a afastar quatro elementos - Toni Martínez, André Franco, Ivan Jaime e Jorge Sánchez -, que neste momento trabalham à parte.

"Não vou dizer que haja esse espírito por isso [jogadores acharem que basta ter contrato], mas que às vezes acontece com todos... Não é uma questão de qualidade, costuma dizer-se que no melhor pano cai a nódoa, mas às vezes sinto, e o treinador também e quando sente isso age para espicaçar até os próprios jogadores, que há jogadores que se entregam e que não lutam para virar as coisas como é preciso", reconhece.

"Para jogar no FC Porto, não basta ter contrato"

Segundo notícia avançada pelo "Record", esta terça-feira, Sérgio Conceição afastou Iván Jaime, Jorge Sánchez, Toni Martínez e André Franco, por falta de rendimento. Em conferência de imprensa, o técnico confirmou e frisou que para jogar pelo Porto é preciso justificá-lo.

"Mas agora eu tenho de justificar o meu trabalho? Tenho de justificar se acho que há um grupo de jogadores de quatro, cinco, seis, sete que precisa de mais de trabalho físico, outros de finalização. Eu posso decidir que estes jogadores vão fazer trabalho específico. É isto, não há mais a dizer. Há uma coisa importante: para se jogar no FC Porto, não basta ter contrato. É importante que as pessoas entendam isso", atirou.

A entrevista de Pinto da Costa à Renascença será publicada na quarta-feira de manhã em rr.pt. Para ouvir também nas edições de Bola Branca e escutar na íntegra na "Edição da Noite", após as 23h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+