A+ / A-

I Liga

Interino do Gil Vicente. Partida contra Sporting é “uma oportunidade”

11 abr, 2024 - 16:08 • Lusa

Carlos Cunha é o habitual treinador dos Sub-23 da equipa de Barcelos e vai fazer a transição entre Vítor Campelos (demitido) e Tozé Marreco (ainda por oficializar).

A+ / A-

O treinador interino do Gil Vicente considera que o jogo desta sexta-feira, frente ao Sporting, da jornada 29 da I Liga, é "uma oportunidade e não um momento de tensão" para o plantel dos barcelenses.

Carlos Cunha reconhece que esta "foi uma semana atípica", após a saída do técnico Vítor Campelos, mas mostrou confiança que a equipa pode dar uma boa resposta frente aos leões.

"Não podemos meter a cabeça na areia e dizer que nada aconteceu. Mas, a equipa está preparada e tem de olhar para este jogo como uma oportunidade de se mostrar e valorizar, e não como um momento de tensão", disse o treinador, que orienta o conjunto sub-23 dos gilistas, mas foi chamado a comandar o plantel principal esta semana.

Carlos Cunha reconheceu que este "será um jogo difícil e que vai requer da equipa [do Gil Vicente] muita competência e concentração", embora garantindo que os processos não foram radicalmente alterados.

"Não foi uma semana normal, e o que aconteceu não passou ao lado dos jogadores. Tentamos dar conforto e confiança. Com a boa base que o Vítor [Campelos] nos passou, sinto a equipa preparada. O que tentámos foi partilhar a nossas ideias sobre aquilo que este jogo vai requerer", partilhou o técnico.

O interino apontou que "o mediatismo do adversário e do jogo até ajudou a lidar com este momento", e embora reconhecendo que é fácil analisar o Sporting, vincou a exigência que este adversário vai colocar à sua equipa.

"Como parar este Sporting é a questão do momento, e somos vários a tentar fazê-lo. É uma equipa que em todos os momentos é competente. Vamos guardar o que pretendemos fazer para tentar enganar o Rúben Amorim. Não vai ser fácil, mas compete-nos tentar", disse Carlos Cunha.

O treinador falou de um adversário "dinâmico e agressivo" e destacou as individualidades dos lisboetas, nomeadamente o ponta de lança Viktor Gyokeres, sobre quem elogiou "o futebol associativo, a força nos duelos, mas também a capacidade de ataque à profundidade".

Carlos Cunha espera um Sporting "motivado e confiante" nas aspirações pela luta do título, sobretudo depois da recente vitória sobre o Benfica, mas deseja que o fator casa seja uma vantagem para a sua equipa.

"Jogar em casa e com um estádio cheio também nos dá motivação. Já demonstramos perante todas as equipas do top-5 do campeonato que somos muito fortes a jogar em Barcelos", completou.

Carlos Cunha vai orientar a equipa minhota neste duelo com o Sporting, mas depois regressa à sua função nos sub-23, deixando o cargo para Tozé Marreco que vai comandar o Gil Vicente até ao final da época, após sair do Tondela, da II Liga.

"Estamos no 14.º lugar, com mais dois pontos da equipa em zona de playoff [Portimonense, em 16.ª], mas apenas a dois do 10.º lugar [Farense]. Acredito que, até ao final do campeonato, o Gil Vicente vai sair desta posição e ainda subir na tabela", vaticinou Carlos Cunha, que deixou uma "palavra de reconhecimento pelo trabalho feito por Vítor Campelos no comando da equipa".

Para este desafio com o Sporting, os 'galos' não vão contar com Afonso Moreira, médio que além de recuperar de lesão está cedido pelo Sporting, e também com Tidjany Touré, que cumpre castigo.

O Gil Vicente, 14.º classificado com 28 pontos, recebe esta sexta-feira o líder do campeonato Sporting, com 71, numa partida agendada para as 20h15, que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+