A+ / A-

Barraqueiro confirma que quer avançar para a exploração do TGV

12 jan, 2024 - 18:15 • Pedro Mesquita

"Até já pedimos autorização para operar a alta velocidade", diz dono do grupo, Humberto Pedrosa.

A+ / A-
Dono do grupo Barraqueiro confirma que pretende avançar para a exploração do TGV
Ouça a entrevista

O dono do grupo Barraqueiro confirma à Renascença que pretende avançar para a exploração do TGV, em Portugal. Humberto Pedrosa explica que até já foi pedida a autorização para operar a alta velocidade na linha Porto-Lisboa e admite o objetivo final não se limita à ligação Porto-Lisboa, mas toda a linha, de Braga ao Algarve.

Nesta sexta-feira, em que o Governo lançou o concurso da primeira concessão, foi assinalado pela Infraestruturas de Portugal o interesse de várias empresas, entre elas a CP e o Grupo Barraqueiro. O interesse desta última acabou por ser confirmado por Humberto Pedrosa, à Renascença.

"Até já pedimos autorização para operar a alta velocidade", diz, adiantando que estão a "aguardar autorização" no caso da linha Porto-Lisboa, mas que sabem que "há alguns interessados".

"E é natural que apareçam", considera Humberto Pedrosa.

Para além desta ligação, o grupo também está interessado numa ligação a toda a linha, mesmo que o Algarve não esteja ainda na equação. "Braga-Porto-Lisboa-Algarve", refere, sem, no entanto, adiantar valores para este investimento. "Estamos disponíveis para avançar. Estamos a acompanhar a evolução", remata.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+