A+ / A-

Moedas diz que AD "não vai governar com Chega"

12 mar, 2024 - 14:06 • Lusa

O autarca considerou que as eleições legislativas de domingo foram "um momento único" de "mudança de ciclo para o país e que, agora, aqueles que ganharam vão formar Governo".

A+ / A-

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), afirmou, esta terça-feira, que a Aliança Democrática (AD) não vai governar com o Chega, lembrando que o líder dos sociais-democratas, Luís Montenegro, foi claro sobre o assunto durante a campanha eleitoral.

"Eu penso que o líder da AD [Aliança Democrática, formado por PSD, CDS e PPM] foi claro, assim como eu como presidente da câmara fui claro: não governo com o Chega e a AD não governa com o Chega", disse Carlos Moedas aos jornalistas, no final da inauguração do novo funicular da Graça, que liga o bairro à Mouraria.

Carlos Moedas respondia assim aos jornalistas, quando questionado sobre declarações do presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira, que defendeu hoje conversações com o Chega para formação do novo Governo de direita.

O autarca considerou que as eleições legislativas de domingo foram "um momento único" de "mudança de ciclo para o país e que, agora, aqueles que ganharam vão formar Governo".

O presidente da Câmara de Lisboa disse ainda que os portugueses "não querem andar de eleição em eleição", mas que querem "um governo estável, com o projeto claro da AD que ganhou as eleições".

Carlos Moedas lembrou que os partidos que "têm responsabilidade no parlamento vão fazer o que têm de fazer e [decidir] se querem ou não um governo que mude de ciclo".

"É ele [Luís Montenegro] que vai ser o primeiro-ministro, é da responsabilidade do PS, do Chega e dos outros partidos" o apoiar, sublinhou.

Carlos Moedas reiterou o seu apoio ao líder do PSD, reiterando haver "clareza" no seu programa para "clareza de uma mudança de ciclo", liderada por Montenegro.

"Tem um programa, os deputados sejam do PS e do Chega vão ter de aceitar ou não o programa e vão ter de discutir na Assembleia [República], mas será um Governo AD e de Montenegro", frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    12 mar, 2024 PORTUGAL 14:46
    Há uns anos decidi mudar de carro por o mesmo ter muitos kms. Era um carro que entre outras coisas tinha, roda suplente e chave de rodas, em cruz. Quando comecei a procurar carro NOVO coloquei de lado TODO aquele que não tivesse roda suplente. Corri, saltei e comprei um TOPO de GAMA com uma roda suplente, meia leca. Esse, também, por excesso de kms deu origem à troca por outro. Quando vi a viatura, pensei, é este. Não refleti nem reparei se tinha ou não roda suplente. Após a entrega e fazendo a vistoria ao carro é que verifiquei que ele vinha equipado com um Kit pneumático. Já tem duas centenas de milhares de Kms e NUNCA tive o mínimo problema. O meu MEDO ou RECEIO, sobre a roda suplente, já não me incomoda, pois a quaquer hora saio para onde for sem olhar para o lugar dela. Aqui na Política, os MEDOS têm de ser COLOCADOS de lado, pois UM MILHÃO e tal de Portugueses disseram no DOMINGO que o CHEGA tem de fazer PARTE da SOLUÇÃO e não da desgraça do País. Um Partido que ROUBA o Deputado à CDU em Beja, só pode fazer parte da solução e não do seu contrário. Ontem à noite na RTP 1, ouvi os Partidos de Esquerda dizerem que NÃO APOIAM governo de DIREITA. Então os Partidos de DIREITA têm de GOVERNAR e não ABANDALHAR. Aproveito para dizer que aqui RR, CONDENEI, ainda no BASTA, a criação do Chega, mas UM MILHÃO não SÃO uns milhares. Se os RESPONSÁVEIS e CONSELHEIROS da AD tiverem medo do Chega, chamem-me que de GRAÇA eu vou até VÓS. Não tenham medo.

Destaques V+