A+ / A-

Legislativas 2024

Augusto Santos Silva falha eleição. "É uma derrota política e pessoal"

20 mar, 2024 - 23:00 • João Carlos Malta

Está confirmado que o cabeça de lista do PS no círculo fora da Europa e atual presidente da Assembleia da República não será eleito deputado. Em entrevista à SIC Notícias, Santos Silva diz ser o resultado do "jogo democrático".

A+ / A-

"É uma derrota política e pessoal", afirmou Augusto Santos Silva, o ainda presidente da Assembleia da República, em entrevista à SIC Notícias, na qual assumiu que não será eleito deputado.

Santos Silva admitiu a derrota na noite desta quarta-feira, dizendo tratar-se do resultado do "jogo democrático".

Quem aproveitou para cantar vitória foi o Chega. André Ventura diz que a saída de Augusto Santos Silva do Parlamento é um “símbolo da humildade sobre a arrogância".

O presidente do Chega lembra o que considera terem sido “ataques persistentes” ao partido.

Santos Silva falou sobre o Chega nesta entrevista à SIC para dizer que sente que "cumpri as minhas obrigações como presidente da Assembleia da República".

"A minha conduta foi sempre a mesma em relação a qualquer grupo parlamentar e a qualquer deputado”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    21 mar, 2024 aldeia 11:08
    Não saíu pela porta pequena.....foi atrirado pela janela, figura arrogante,nada imparcial e muito menos democrata,não deixa saudades, será esquecido na História.Agora bem podia imigrar para os "brazis"......e ficar longe deste país tão sofrido.
  • Americo
    21 mar, 2024 Leiria 09:23
    "..cumpri as minhas obrigações como presidente da Assembleia da República". Como ? O Chega é o seu legado, bem como de Costa. Dois irresponsáveis políticos. A culpa foi nossa. Por omissão "deixámos" eleger esta "gente". Os mais novos estão a dizer-nos que é possível mudar. Obrigado Jovens.,
  • Anastácio José Marti
    21 mar, 2024 Lisboa 08:40
    Faz tanta falta na Assembleia da República este sujeito como uma viola num enterro. Dê lugar aos mais novos, pois de gente que sempre nos provou não saber ser isento nem imparcial está aquela instituição cheia e não precisa deste sujeito para nada.

Destaques V+