Reveja a Via Sacra de Sexta-Feira Santa no Coliseu de Roma

29 mar, 2024 - 19:45 • Redação

Nas reflexões que escreveu para as 14 estações da Via Sacra desta Sexta-feira Santa, o Papa propõe um caminho de diálogo com Jesus.

A+ / A-

A Via Sacra de Sexta-Feira Santa deste ano realiza-se em Roma, pelas 20h15 (hora de Lisboa), com meditações escritas pelo Papa Francisco.

O Sumo Pontífice cancelou presença na Via Sacra para "preservar saúde", anunciou o Vaticano, em comunicado. "Para preservar a sua saúde em vista da vigília de amanhã [sábado] e da Santa Missa do Domingo de Páscoa, o Santo Padre Francisco seguirá esta noite a Via Sacra no Coliseu a partir da Casa Santa Marta", informa a Santa Sé.

O Coliseu de Roma é o cenário da tradicional Via Sacra, que recria o caminho de Jesus Cristo até à cruz.

O Vaticano anunciou que as meditações para a Via Sacra da Sexta-Feira Santa deste ano foram escritas pelo Papa.

"Em oração com Jesus no caminho da Cruz” é o tema que Francisco escolheu para as reflexões que acompanham as 14 estações dos passos de Jesus até à sua crucifixão e morte na cruz.

Nas reflexões que escreveu para as 14 estações da Via Sacra desta Sexta-feira Santa, o Papa propõe um caminho de diálogo com Jesus. Perante as incompreensões, incoerências e tantas cruzes pesadas que encontramos na vida; face aos medos, sofrimentos injustiças e angústias que nos afetam, Francisco fixa os olhos em Cristo e pede ajuda.

A Via Sacra foi antecedida pela Paixão do Senhor, na Capela Papal, Basílica de S. Pedro, no Vaticano.

Veja as celebrações:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+