Emissão Renascença | Ouvir Online

António José Seguro

“PS fará tudo para evitar segundo resgate”

04 out, 2013

O primeiro-ministro questionou o líder da oposição para saber o que quer dizer “fazer tudo” e manifestou convicção de que estão reunidas praticamente todas as condições para concluir o programa de assistência financeira.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, garante que o partido fará tudo para evitar que Portugal tenha de pedir um segundo resgate. Uma declaração feita durante o debate quinzenal que se realiza no Parlamento, que tem por principal tema as conclusões das oitavas e nona avaliações da “troika”.

No discurso de abertura, o primeiro-ministro afirmou estar convicto de que “estão praticamente reunidas todas as condições para concluirmos com sucesso o programa de assistência económica e financeira”, acrescentando que considera estarmos num "momento de verdade". 

Depois de ter ouvido a intervenção de António José Seguro questionou-o: "o que quer dizer com o PS fará tudo para evitar segundo resgate".

"Se é verdade que o país não vive das minhas palavras, também não vive das suas. Tenho dito o que significa evitar um segundo programa, mas também
tem de dizer o que isso significa na sua perspetiva. Cada vez que [Seguro] intervém, depois de dizer que está firme defendendo o programa, a verdade
é que se manifesta todos os dias contra o programa, contra a 'troika' e contra o Governo", apontou o primeiro-ministro. 

[actualizada às 11h37]