Emissão Renascença | Ouvir Online

Gil Vicente

Diogo Viana aposta bater o pé ao clube "pai"

05 dez, 2013

Extremo do Gil Vicente salienta que o jogo frente ao Sporting é para vencer, destacando o sentimento especial que tem por defrontar o clube no qual fez a sua formação.

Diogo Viana aposta bater o pé ao clube "pai"
O jogador mais cobiçado do Gil Vicente, Diogo Viana, revela que a confiança da equipa de Barcelos está em alta, considerando que a equipa vai lutar pelos três pontos diante do Sporting, apesar do favoritismo da formação leonina.

"Vai ser um grande teste para nós mas também para o Sporting. Estamos muito bem no campeonato e ainda não perdemos em casa, vamos tentar vencer. O Sporting tem todo o favoritismo, porque é um grande e está em primeiro lugar", analisou o extremo, à margem da inauguração da Loja Móvel Gilista.

Diogo Viana, que recentemente renovou contrato com o Gil Vicente, realça que o jogo de domingo frente ao Sporting tem um sabor especial, visto que já actou no clube leonino, nomeadamente nos escalões de formação.

"Tem um sabor especial porque mais de metade do plantel do Sporting conviveu comigo e são meus amigos, caso do André Martins, que é como um irmão. Dentro do campo, como se diz na gíria, seremos inimigos", salientou.

A permanência de Diogo Viana no Gil Vicente não é um dado adquirido, apesar de ter renovado há pouco tempo. O extremo gilista deixa no ar um possível regresso à casa que o formou.

"Há possibilidade de sair ou de ficar, mas isso cabe ao presidente. Não estou obcecado por sair, senão não tinha renovado há pouco tempo. Tudo o que vier por acréscimo será bom. Não vou especificar o Sporting. É uma casa especial e quem não gostaria de voltar e jogar num grande?", atirou o português.

Diogo Viana chegou esta época ao Gil Vicente, proveniente do Penafiel, tendo feito a sua formação no Sporting.