Emissão Renascença | Ouvir Online

Luís Filipe Vieira

"O líder serei eu"

25 out, 2012

Constantemente convidado por Rangel para um debate televisivo antes do acto eleitoral, Vieira sempre se mostrou indisponível. "Seria apenas para lavar roupa suja", explicou, no encerramento da campanha eleitoral para a presidência do Benfica.

"O líder serei eu"

Luís Filipe Vieira encerrou, esta quinta-feira, a campanha de recandidatura à presidência do Benfica, com uma conferência de imprensa quase por inteiro focada na resposta às acusações de Rui Rangel.

O candidato da Lista "B" tem afirmado que, com José Eduardo Moniz, Vieira será forçado a promover uma liderança bicéfala, caso venha a ser reeleito. O ainda presidente desmente e garante que a presidência terá apenas um nome.

"Caso esta lista vença serei eu o líder, ou seja, o José Eduardo Moniz veio para somar e não para dividir, assim como o Varandas Fernandes e todos os restantes membros que estão na atual Direcção", garantiu Luís Filipe Vieira.

Constantemente convidado por Rangel para um debate televisivo antes do acto eleitoral, Vieira sempre se mostrou indisponível. Hoje, voltou a explicar as razões para a postura.

"Quando o outro candidato falou sobre a minha família entendi que não deveria haver qualquer debate, pois esse aconteceria apenas para lavar roupa suja e nesta altura qualquer candidato deve respeitar a instituição e os seus valores", atirou, recusando a ideia de que poderá estar a condicionar a tendência de voto dos funcionários do Benfica.

"Mais grave ainda, depois, insinuou que alguém no Benfica estava a enriquecer deixando o clube mais pobre. Rui Rangel vai ter de provar isso em tribunal. Também Fernando Tavares disse que estávamos a coagir os funcionários para que votassem na nossa lista. Todos têm a liberdade para falar com os funcionários para saber se houve alguém a perguntar-lhes qual a sua tendência de voto", respondeu, deixando ainda um apelo ao voto dos sócios encarnados.

"Respeitem a instituição e nesta importante altura todos devem exercer o seu direito de voto", concluiu.

As eleições para a presidência do Benfica estão agendadas para esta sexta-feira, 26 de Outubro.