Emissão Renascença | Ouvir Online

Novo "Jornal Sénior" chega hoje às bancas

09 mai, 2013

Director Mário Zambujal considera que há público para este jornal quinzenal em papel.

Um jornal, novinho em folha, chega às bancas esta quinta-feira, em tempo de crise, cortes e austeridade. Chama-se “Jornal Sénior” e é feito por nomes muito tarimbados do jornalismo, como Rui Tovar, Alice Vieira, Leonor Xavier e Mário Zambujal, que dirige esta publicação que vai sair de 15 em 15 dias, em todo o país.

Mário Zambujal adiantou à Renascença que a primeira manchete vai ser “São nossos filhos, são da nossa conta”. O artigo destaca o cada vez maior número de casos de pessoas de mais idade que, devido ao desemprego de filhos e netos, “estão a ajudar e a tomar outra vez o leme da família, com a possível energia”.

A edição número 1 do “Jornal Sénior” “também tem uma referência à lei do arrendamento, que está a causar alguns embaraços, e tem uma entrevista com uma grande senhora do teatro português que é Cármen Dolores, que tem 90 anos e continua linda, uma grande senhora e continua a ter energia mental e física para fazer análises à vida e às coisas e transmitir ânimo, que é o que muitas vezes faz falta”.   

Mário Zambujal lidera um projecto de 48 páginas, com uma tiragem de 20 mil exemplares e considera que há público para este jornal em papel.

“Isto dirige-se a um sector da população muito vasto, são milhões de pessoas, e não se pode comparar os seniores ou os velhos de agora com os que tinham a mesma idade há 20 ou 30 anos, porque agora já não predomina o analfabetismo, há uma população idosa mais culta, mais interessada, mais necessitada de informação que lhe diga directamente respeito. Portanto, os possíveis destinatários são muito mais vastos e mais preparados”, remata Mário Zambujal.