Emissão Renascença | Ouvir Online

Retomadas buscas do corpo avistado na Caparica

13 dez, 2013

O cadáver foi avistado por várias pessoas, durante uma prova de surf, mas desapareceu sem que tenha sido encontrado até agora. É o sexto dia de buscas.

As buscas para encontrar o corpo avistado há quase uma semana por surfistas na Costa da Caparica, e que se presume ser de um homem na casa dos 50 anos, foram retomadas esta sexta-feira. A informação é avançada pela agência Lusa, citando fonte da Polícia Marítima.

"As buscas foram retomadas hoje e inserem-se no âmbito da fiscalização da orla costeira que estamos a fazer na nossa jurisdição, que vai desde a Cova do Vapor à Lagoa de Albufeira. As mesmas estão a ser realizadas apenas por terra", afirmou a fonte.

Estão a ser feitos todos os esforços para localizar o corpo, que poderá "estar preso em redes".

"Se der à costa, só por terra. Diz-nos a nossa experiência que no início fica a flutuar, depois afunda. Ao fim de uma semana, é normal que o corpo ganhe flutuabilidade e venha a dar à superfície", explicou.

Apesar de ainda não ter sido possível estabelecer de quem será o corpo, a fonte da autoridade marítima avançou que poderá ser o homem de 53 anos, cuja mulher se dirigiu sábado à Polícia Marítima para informar que se encontrava desaparecido.

"Trata-se de um homem moreno, de cabelo castanho e calções verdes, cuja idade ronda os 50 anos", disse a fonte.

Fontes que presenciaram o desenrolar da situação, desde que o cadáver foi avistado pelas 10h30 de sábado, relataram à Lusa que, nessa altura, decorria uma competição de surf na Praia do CDS, que foi interrompida para permitir as diligências das autoridades.

As mesmas fontes especificaram que o cadáver foi detectado por um jovem surfista de 14 anos que participava numa competição, quando este mergulhou para passar uma onda e se deparou com o cadáver, sobre o qual não há ainda qualquer tipo de informação.

O cadáver foi avistado por várias testemunhas e pelo primeiro agente da Polícia Marítima que acorreu ao local, mas o corpo desapareceu rapidamente do raio de visão, podendo ter afundado ou sido arrastado para outra zona.