Emissão Renascença | Ouvir Online

Lourenço Pinto defende penalização para o Sporting

19 mar, 2014

Presidente da Associação de Futebol do Porto e membro do Conselho Superior do FC Porto considera que as críticas feitas aos árbitros pelo presidente dos leões, Bruno de Carvalho, violam os regulamentos.

Lourenço Pinto defende penalização para o Sporting

O FC Porto vai apresentar na Liga de Clubes uma queixa contra os leões, acusando o clube de Alvalade de ter condicionado a arbitragem do clássico do passado domingo. Para Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto e membro do Conselho Superior do FC Porto, esta  reclamação tem pernas para andar.

No seu entender, o Sporting, com as suas críticas e ameaças de processos em tribunal a árbitros e aos órgãos jurisdicionais da Federação, terá violado os regulamentos.

"Subscrevo inteiramente a deliberação tomada pelo FC Porto. A situação deve ser vista pelos órgãos sociais competentes. A norma da coacção e da ameaça foi utilizada e incute o medo aos intervenientes do jogo e dos órgãos desportivos", explica.

Lourenço Pinto entende que o Sporting deve ser penalizado, no mínimo, com a "pena de derrota no jogo de Alvalade com o FC Porto". Mas se a coacção for mais extensiva, então em cima da mesa deve estar a "descida de divisão", defende o presidente da Associação de Futebol do Porto.